A sorte pode mudar de um dia para o outro. Hoje, o novo imperativo estratégico é transformar o seu momento de risco máximo no seu momento de oportunidade máxima.

Neste livro, Adrian Slywotzky propõe ideias arrojadas e originais para progressos importantes no crescimento, bem como ferramentas práticas para utilizar sempre que possível. Baseando-se em exemplos concretos e actuais — os casos da Apple, da Toyota e da Samsung, por exemplo —, o autor explica como enfrentar as ameaças directamente, transformando-as em etapas para o sucesso. Em vez de retroceder perante o risco, inerente à tumultuosa economia global, Adrian Slywotzky mostra como ele pode ser, afinal, a sua maior fonte de crescimento.

 

Adrian J. Slywotzky – descrito pela Industry Week como sendo «o que Peter Drucker foi para a maioria do século XX, o guru da gestão com quem todos os outros são comparados» – é um dos directores da Oliver Wyman.

Autor de vários best-sellers, escreve regularmente na Harward Business Review e no Wall Street Journal. Tem sido orador convidado no Fórum Económico Mundial de Davos, na CEO Summit da Microsoft, no Fórum CEO da Forbes e na Conferência CEO da Fortune.

Karl Weber é escritor e editor freelancer, colabora com Adrian Slywotzky em diversos livros, tendo já trabalhado com vários autores, como o ex-presidente norte-americano Jimmy Carter ou o embaixador da ONU Richard Buttler.